8 de mar. de 2010

De olho em 2010

Com a proximidade da eleição, aumentam as especulações. Vários nomes começam a ser citados e os partidos se articulam para a formação das alianças que disputarão o pleito.

Em Santa Catarina o cenário político se desenrola ao redor da sucessão do governador Luiz Henrique, do PMDB, que já declarou que será candidato ao senado. PT, PP, DEM, PMDB e PSDB vêm analisando as possíveis alianças e a popularidade dos partidários mais influentes, para saber quem tem mais chances de ocupar o maior cargo do Estado.

PMDB, DEM e PSDB formaram a tríplice aliança em 2006 e, ao que tudo indica, deverão consolidá-la este ano. PP e PT também podem se unir, mas caso isso ocorra, querem ter o candidato do seu partido como cabeça de chapa e a senadora Ideli Salvati já confirmou que será candidata do PT ao governo. Sobraria ao PP o cargo de vice.

Em 03 de outubro de 2010, milhares de eleitores irão decidir o futuro político de Santa Catarina. Espera-se que essa eleição seja uma celebração de respeito e não a instalação novamente da desordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário