19 de jun. de 2011

Preciso deles

Amizade é uma palavra difícil de descrever, tamanha a importância que ela tem e representa.
Ao longo da vida, encontramos muitos tipos de amigos. Os amigos da escola são essenciais à nossa formação. São verdadeiros colegas. Sentam ao nosso lado e explicam aquela matéria difícil. Muitas dessas amizades feitas na sala de aula, serão lembradas por muito tempo. Outros amigos nos deixam felizes pelo simples fato de estarem por perto. Esses nos ajudam a percorrer caminhos complicados, vendo inúmeras luas passarem e não se importando com os obstáculos.

Uma amizade pode ser comparada a uma grande árvore. As raízes são nossos pais, pois são eles que nos dão a sustentação que precisamos. As folhas representam os amigos e os frutos as alegrias que conquistamos ao lado das pessoas mais importantes da nossa vida. Com o tempo algumas folhas caem, mostrando que aqueles amigos em quem confiávamos, não eram verdadeiros.

Não podemos esquecer dos amigos de longe. Mesmo ficando lá na pontinha dos galhos, eles sempre aparecem quando precisamos.

O verão vai embora, e com a chegada do outono perdemos algumas de nossas folhas. Muitas dessas folhas que caem, ainda permanecem por perto, alimentando nossa raiz com alegrias e lembranças.

Cada pessoa que passa em nossa vida é única. E a nossa maior responsabilidade é escolher quem merece nossa amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário