8 de out. de 2011

Helicóptero ARCANJO

Depois dos trabalhos simples e de tantos T.I's (entrevista com a Laine Valgas, blog Jovens Universitários, programa de rádio Vitrola da MPB, revista Novo Olhar e assessoria na Fábrica de Bebidas Leonardo Sell/ Pureza) o TCC chegou. Acredito que é a coisa mais temida da faculdade. Sempre quis que ele demorasse muito pra chegar, mas para o meu azar o tempo passa cada vez mais rápido.

Escolher um tema já é um parto. Eita coisinha difícil. Sei que o tema escolhido deve ser um assunto que o acadêmico goste muito, mas no meu caso isso é um problema porque adoro futebol, política, cultura, jornalismo investigativo.

Ideias e ideias passaram pela minha mente até que decidi o tema do meu projeto. Vou contar a história do Helicóptero Arcanjo em um documentário radiofônico. Pra quem não conheçe, o Arcanjo chegou em Santa Catarina em 20 de janeiro de 2010 para auxiliar nos atedimentos graves, onde as ambulâncias do SAMU demorariam para chegar. São mais de 1.000 atendimentos e inúmeras vidas salvas.

Um comentário:

  1. Entre as vidas salvas, está a minha. A equipe do helicóptero Arcanjo, e especialmente os integrantes do posto de salva-vidas da praia Mole foram ágeis, rápidos e eficientes em uma ocorrência envolvendo minha pessoa, e me resgataram na praia da Galheta, onde fui arrastado pela correnteza das águas.
    O extremo profissionalismo e abnegaçãop de todos os participantes na ocorrência, a eficiência e o preparo dos integrantes do posto da praia Mole, e o pronto atendimento do helicóptero Arcanjo, provavelmente salvaram minha vida.
    Agradecimento a todos, e parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir