29 de jun. de 2009

Desisão tomada

Mais uma fase se foi. E um ano de faculdade já passou. O tempo voou, nem percebi. Nessas duas fases da faculdade de jornalismo, uma dúvida constante perambulava em minha cabeça: continuar o curso que eu estava adorando fazer, mas que escolhi, primeiramente, pensando no status que o curso tem, ou desistir e começar o curso que, por anos da minha juventude, foi o que eu sempre pretendia fazer: o Direito?

Apenas no último dia de aula da segunda fase é que decidi que quero ser jornalista mesmo. Não sei se daqui à 10 anos vou estar em um bom emprego ou ganhando bem.O que sei é que vou fazer o possível para estar fazendo o que eu gosto e concretizar esse sonho, que hoje é o meu principal objetivo.

A decisão do STF, aprovada pelos ministros dia 17 deste mês, que diz que agora jornalista não precisa mais de diploma para trabalhar profissionalmente, não me preocupa e nem me faz pensar em desistir do curso. Acredito que não deve preocupar nenhum acadêmico de jornalismo. Essa decisão levanta algumas perguntas: Hoje quem pode ser jornalista? Ensino Médio basta pra trabalhar profissionalmente? Qual a qualidade de produtos jornalísticos assinados por profissionais sem diploma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário